A Universidade do Algarve promove pelo quarto ano consecutivo o Prémio Carreira Alumni. A premiada é Isabel Torres de Noronha, licenciada em Biologia Marinha, que vai ser distinguida numa cerimónia pública, intitulada "Uma tarde, três encontros", que terá início às 14h30 do dia 5 de fevereiro, na sala de seminários da reitoria, no Campus de Gambelas. A iniciativa será transmitida via streaming.
Esta iniciativa começa com uma palestra sobre a importância e vantagens da tutoria por pares, subordinada ao tema “Educação pelos Pares e promoção da saúde e do sucesso académico”, seguindo-se o lançamento da "IV Edição do Programa de Mentoria Alumni".
O ponto alto da cerimónia será a entrega do Prémio Carreira Alumni, que este ano foi atribuído a Isabel Torres de Noronha. É licenciada em Biologia Marinha (1995/1996) e doutorada em Marine Policy. Especializou-se em governança oceânica e políticas integradas, análise de políticas públicas e desenvolvimento sustentável, na Universidade de Delaware, nos Estados Unidos da América. Desenvolve a sua atividade através da interface da ciência com a política, visando a consolidação de políticas estratégicas e ambientais do oceano. É diretora da empresa de consultoria InventAr, Lda, que lidera as áreas de desenvolvimento sustentável, assuntos oceânicos e ambientais e impactos cumulativos, para produzir conhecimento multidisciplinar e consultoria em políticas.
Também Pedro Bastos, licenciado em Bioquímica (2006/2007) e fundador da empresa Nutrifresco, especializada na comercialização de pescado de altíssima qualidade para a hotelaria e restauração de topo, irá ser distinguido com uma menção honrosa.
A entrada é gratuita, mas de inscrição obrigatória aqui.
Sobre o Prémio Carreira Alumni
Homenageia e distingue um(a) graduado(a) num dos cursos lecionados na Universidade do Algarve (UAlg). Pretende-se reconhecer a carreira de um(a) graduado(a) com comprovada relevância nos seguintes domínios: desenvolvimento da sociedade e reconhecimento da qualidade de ensino da UAlg. Toda a comunidade académica (docentes, não docentes, estudantes, antigos alunos) pode participar indicando um (a) ou mais graduados (as) que reúna as condições previstas no regulamento desta iniciativa. Também são aceites autopropostas.