Projeto SHEs acolhe duas docentes para investigação em colaboração sobre economia circular

O projeto SHEs recebe as docentes Rocío Yñiguez e Eva Buitrago, da Universidade de Sevilha, em Espanha, para uma estadia de investigação de seis meses na Universidade do Algarve (UAlg).
Share
 

Durante a sua estadia de investigação, as docentes irão colaborar estreitamente com a equipa SHEs para desenvolver soluções inovadoras destinadas a melhorar as práticas de economia circular. A sua investigação centrar-se-á na identificação de oportunidades para reduzir o desperdício, otimizar a utilização de recursos e promover a reciclagem e o upcycling de materiais nas indústrias locais.

Esta investigação não só contribuirá para os avanços científicos, como também fornecerá conhecimentos práticos que podem ser implementados pelas indústrias, decisores políticos e comunidades. O trabalho das docentes alinha-se perfeitamente com a missão da SHEs de fomentar um futuro sustentável para todos, promovendo o crescimento económico ao mesmo tempo que preserva e regenera o nosso ambiente.

Este projeto é apoiado pelo projeto Horizon Europe (HORIZON) 101071300 - Horizontes Sustentáveis - Universidades Europeias a desenhar os horizontes da sustentabilidade (SHEs).

Mais informações sobre o projeto Horizontes Sustentáveis (SHEs) aqui

Relacionadas