Exposição “Desafios da Tabela Periódica” pode ser visitada na Biblioteca da UAlg

Exposição “Desafios da Tabela Periódica” pode ser visitada na Biblioteca da UAlg

No âmbito das comemorações dos 150 anos da Tabela Periódica dos Elementos Químicos, pode ser visitada, até ao dia 29 de fevereiro, na Biblioteca da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas, uma exposição sobre os “Desafios da Tabela Periódica”.

Esta mostra apresenta trabalhos realizados por alunos e professores do Agrupamento de Escolas de Vila Real de Santo António, da Escola E.B. 2,3 João da Rosa, em Olhão, do Agrupamento de Escolas Professora Paula Nogueira/Escola EB I/JI José Carlos da Maia, em Olhão, da Escola EB 2,3 Poeta Bernardo de Passos, em S. Brás de Alportel, e da Escola Secundária Tomás Cabreira, em Faro.

Passados 150 anos, a UNESCO e a Assembleia Geral das Nações Unidas proclamaram o ano de 2019 como sendo o Ano Internacional da Tabela Periódica dos Elementos Químicos. O Departamento de Química e Farmácia da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve associou-se às comemorações, através de diversas iniciativas realizadas durante o ano de 2019. Destas iniciativas surgiu o desafio lançado a alunos e professores de diversas escolas do distrito de Faro para, conjuntamente, produzir uma exposição com Tabelas Periódicas, que pode agora ser visitada.

Esta iniciativa contou com a parceria do Centro de Ciência Viva do Algarve.

Share Partilhar