UAlg entregou Prémio Carreira Alumni

E promoveu almoço solidário

A Universidade do Algarve promoveu pelo terceiro ano consecutivo o Prémio Carreira Alumni. Este ano o premiado foi Pedro Lima, licenciado em Biologia Marinha e Pescas, que foi distinguido numa cerimónia pública, que se realizou às 11h00 do dia 2 de fevereiro, na sala de seminários da reitoria, no Campus de Gambelas.

Pedro Lima é fundador da empresa Sea4us. Atualmente é investigador principal no departamento de Fisiologia na Nova Medical School e professor convidado na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.

Também Jorge Luz, fundador da ITELMATIS, empresa de referência na área de automação e controlo de processos, e licenciado em Engenharia Elétrica e Eletrónica pela UAlg, foi distinguido com uma menção honrosa.

Seguidamente, às 12h30, realizou-se um almoço na cantina do Campus de Gambelas, que permitiu um reencontro entre antigos colegas e, simultaneamente, uma reaproximação à UAlg de todos os que contribuíram para o seu crescimento.

Parte do valor deste almoço reverterá para o Fundo de Emergência dos Serviços de Ação Social da UAlg, destinado a apoiar alunos em situação de carência.

Sobre o Prémio Carreira Alumni

Homenageia e distingue um(a) graduado(a) num dos cursos lecionados na Universidade do Algarve (UAlg). Pretende-se reconhecer a carreira de um(a) graduado(a) com comprovada relevância nos seguintes domínios: desenvolvimento da sociedade e reconhecimento da qualidade de ensino da UAlg. Toda a comunidade académica (docentes, não docentes, estudantes, antigos alunos) pode participar indicando um (a) ou mais graduados (as) que reúna as condições previstas no regulamento desta iniciativa. Também são aceites autopropostas.