UAlg abre novo CTESP em Design e Tecnologias Multimédia

No próximo ano letivo, 2021/2022, a Universidade do Algarve irá aumentar a sua oferta formativa de Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP) com mais um novo curso em Design e Tecnologias Multimédia.

Este novo CTeSP, lecionado na Escola Superior de Educação e Comunicação (ESEC), visa criar profissionais com uma formação abrangente nas áreas do design e da comunicação, utilizando as tecnologias multimédia como princípio fundamental no seu processo criativo. O técnico de Design e Tecnologias Multimédia é um profissional apto a exercer atividades no âmbito da produção de produtos de comunicação audiovisual e multimédia e desenvolvimento de projetos de carácter artístico, cultural e tecnológico.

Um CTeSP é um ciclo de estudos que confere um diploma de técnico superior profissional de nível 5 do Quadro Nacional de Qualificações. Tem a duração de dois anos letivos, constituídos por um conjunto de unidades curriculares organizadas em componentes de formação geral e científica, formação técnica e formação em contexto de trabalho, que se concretiza através de um estágio. O titular deste diploma poderá ingressar nos cursos de licenciatura da UAlg, através de concurso especial próprio a si destinado, adquirindo o respetivo grau académico.

Os Cursos Técnicos Superiores Profissionais da UAlg têm regulamento próprio que pode ser consultado aqui

Mais informações sobre o CTeSP em Design e Tecnologias Multimédia.