Inscrições abertas para minicursos de Matemática a candidatos ao Ensino Superior

Com o objetivo de complementar ou reforçar a formação da disciplina de Matemática no Ensino Secundário, a Universidade do Algarve vai disponibilizar, de 8 a 16 de setembro, minicursos gratuitos para ajudar a preparar o ingresso no Ensino Superior. Podem inscrever-se todos os alunos, de qualquer ponto do País, que tenham efetuado a sua candidatura ao Ensino Superior. As inscrições decorrem até 19 de agosto.

Estes minicursos abordarão várias temáticas ligadas à Matemática, como Estudo de funções, Estatística, Probabilidades, Resolução de equações e inequações, entre outras.

Os cursos serão lecionados por professores da Universidade do Algarve, em regime presencial (com um número limitado de vagas) e/ou online, dependendo do número de alunos e da sua localização geográfica.

Trata-se de uma iniciativa do “Clube da Matemática” da Universidade do Algarve, que também acompanha os alunos ao longo do seu percurso académico.

Inscrições: de 25 de julho a 19 de agosto

Início dos cursos: 8 de setembro