Universidade do Algarve associa-se como parceiro à aliança do projeto SEA-EU

A Universidade do Algarve, juntamente com a Nord University (Noruega) e a Universidade de Parthenope (Itália), passa a integrar o projeto European University of the Seas, uma aliança que já envolvia seis universidades e que arranca agora para uma segunda fase.
Share
 

A European University of the Seas, SEA-EU, é um projeto nascido em 2019, no âmbito da iniciativa Erasmus+ das Universidades Europeias. A aliança englobava, até ao momento, a Universidade de Cádiz, coordenadora da aliança, a Universidade de Western Brittany, a Universidade de Kiel, a Universidade de Gdansk, a Universidade de Split e a Universidade de Malta. 

Depois de uma primeira fase, com a duração de 3 anos, a Comissão Europeia propõe-se agora a dar um novo incentivo à iniciativa ao expandir horizontes, objetivos e o número de parceiros.  

Deste modo, a Universidade de Parthenope (Itália), a Universidade do Algarve (Portugal) e a Nord University (Noruega), focando-se em questões como a sustentabilidade, a inclusão e a inovação, completam o mapa de universidades costeiras dispostas a partilhar o seu conhecimento e a sua ciência com os membros da aliança. Esta nova composição representa uma melhoria significativa para o projeto SEA-EU, bem como para as comunidades envolvidas. 

Recorde-se que, no total, a iniciativa conta já com mais de 177.000 estudantes que se juntaram à comunidade para beneficiar da transformação promovida pelo SEA-EU no domínio do ensino superior.   

Relacionadas