Universidade do Algarve participou no Salão do Estudante em São Paulo e no Rio de Janeiro
A presença da UAlg decorreu nos dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo, e nos dias 20 e 22 de outubro, no Rio de Janeiro.
Ao longo do evento, foram apresentadas as diferentes áreas de formação da Universidade, as condições de acesso para estudantes internacionais e as oportunidades de mobilidade e de formação académica em Portugal.
A deslocação ao Brasil incluiu também visitas a colégios, permitindo um contacto mais próximo com alunos do ensino secundário, a apresentação da Universidade e o esclarecimento de questões relacionadas com os cursos, os processos de candidatura e a experiência académica no Algarve.
O Salão do Estudante é um dos principais eventos de educação internacional da América Latina, reunindo instituições de ensino de vários países e jovens interessados em estudar no estrangeiro.
A participação nesta iniciativa insere-se na estratégia de internacionalização da UAlg, contribuindo para reforçar as relações com o Brasil e a proximidade com potenciais futuros estudantes.