Silhueta de pessoa indiferenciada

Nélson Manuel da Silva de Matos

Professor adjunto convidado
Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo
Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar
Subsistema
Docentes Politécnico
Unidade ID
Centro de Investigação em Turismo, Sustentabilidade e Bem-Estar
Regime
Parcial
Vínculo
CT em Funções Públicas a termo resolutivo certo
Nelson Manuel da Silva de Matos. Concluiu o(a) Doutoramento em Phd in Tourism em 2015/02/23 pelo(a) Universidade do Algarve Faculdade de Economia e Licenciatura em Tourism - Marketing branch em 2002 pelo(a) Universidade do Algarve. É Investigador no(a) Cinturs - Research Centre for Tourism, Sustainability and Well-being, Professor Adjunto Convidado no(a) Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo, Member of the Board of directors - Master in Marketing Management no(a) Universidade do Algarve Faculdade de Economia e Citur - Centro de Investigação - Membro colaborador no(a) Universidade do Algarve. Publicou 25 artigos em revistas especializadas. Possui 10 capítulo(s) de livros e 1 livro(s). Organizou 3 evento(s). Orientou 1 tese(s) de doutoramento e coorientou 2. Orientou 7 dissertação(ões) de mestrado e coorientou 3. Recebeu 1 prémio(s) e/ou homenagens. Participa e/ou participou como Investigador em 8 projeto(s). Atua na(s) área(s) de Ciências Sociais com ênfase em Economia e Gestão. No seu currículo Ciência Vitae os termos mais frequentes na contextualização da produção científica, tecnológica e artístico-cultural são: Digital marketing; Communication; Turismo; Management; Social networks; NGOs; Immigration; Refugees; Media; Determinants; Hospitality; Reviews; Library; Values; Return; Travel; Marketing experiencial; Destination image; Image formation; Conceptual model of destination image; Destination Image; Experiences; Positioning; Satisfaction; Imagem dos destinos; Experiências; Destinos turísticos; Destino turístico; Imagem do destino; Experiência no destino; Algarve; Consumer behavior; .

Atividades

Atividades
2019/09/26 - 2022/08/31. Orientação. THE IMPACT OF PASSENGERS´ FLIGHT EXPERIENCE ON SATISFACTION, FUTURE INTENTIONS AND LOYALTY. THE CASE OF FULL-SERVICE AIRLINE COMPANIES.Turismo (Doutoramento). Orientador.
2019/09/30 - 2020/12/16. Orientação. A Experiência do Consumidor através dos Touchpoints. O caso do grupo Luna Hotels & Resorts..Mestrado em Turismo, ramo de Marketing (Mestrado). Coorientador.
2020/06/04 - 2020/11/07. Arbitragem científica em conferência. Tourism Intelligence Forum (t-Forum) 2020 Global Conference. Universidade do Algarve.
2020/11/04 - 2020/11/07. Organização de evento. Tforum2020 – Tourism Intelligence Forum - Membro da Comissão Organizadora - (2020). Universidade do Algarve Faculdade de Economia.
2020/11/05. Apresentação oral de trabalho. Mapping the Memorable Tourism Experience through the Senses, Emotions and Memories. Tourism Intelligence Forum (t-Forum) 2020 Global Conference. University of Algarve (Faro, Portugal).
2020/11/05. Apresentação oral de trabalho. The impact of passengers’ flight experience on satisfaction, future intentions and loyalty. The Case of Full-service airline companies. Tourism Intelligence Forum (t-Forum) 2020 Global Conference. University of Algarve (Faro, Portugal).
2017/04/08 - 2020/10/01. Arbitragem científica em conferência. Seminário Luso-Espanhol (SLE) de Economia Empresarial – CIBECEM 2017, 2018, 2020. Portugal e Espanha.
2020/07/10. Apresentação oral de trabalho. Modelo(s) da experiência turística com base nos sentidos, emoções e memórias. XI Postgraduate Conference – Management, Hospitality & Tourism. Universidade do Algarve & ISCAL (Faro, Portugal).
2020/07/10. Apresentação oral de trabalho. Contributos da experiência turística cultural para o desenvolvimento sustentável dos destinos: revisão crítica de literatura. XI Postgraduate Conference – Management, Hospitality & Tourism. University of Algarve (Faro, Portugal).
2017/09/30 - 2020/05/25. Orientação. Senses, Emotions and Memories in Tourism..Phd in Tourism (Doutoramento). Coorientador.
2020/05/05. Apresentação oral de trabalho. Analyzing Hotel Brand Experience through Hedonic values and Behavioral Intentions in Pousadas de Portugal Algarve (Estoi, Sagres, Tavira) . Tourism Intelligence Forum (t-Forum) 2020 Global Conference. University of Algarve (Portugal).
2020/04/27. Júri de grau académico. Cátia Alexandra Guerreiro Oliveira. Arguente principal. Cátia Alexandra Guerreiro Oliveira (Mestrado). Universidade do Algarve Faculdade de Economia.
2018/10/30 - 2020/03/09. Orientação. Customer experience in a Hungarian fine dining restaurant. A marketing perspective..Mestrado em Gestão de Organizações Turísticas (Mestrado). Orientador.
2020/02/02. Júri de grau académico. The use of distribution channels by the accommodation sector in the Algarve.. Arguente. Maryna Lisunova (Mestrado). Universidade do Algarve Faculdade de Economia.
2020/01/22. Júri de grau académico. Plano de Marketing para a empresa de turismo NATTRIP em Portugal. Arguente. Raphaela Viegas Curty (Mestrado). Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo.
2018/09/30 - 2020/01/13. Orientação. Plano de marketing Faro Albacor Residence: O estudo de caso de uma unidade de alojamento local..Mestrado em Direção e Gestão Hoteleira (Mestrado). Orientador.
2019 - 2019. Orientação. Comunicação de Marketing num Porto Marítimo: O caso do Porto de Sines.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2019 - 2019. Orientação. A BUSINESS PLAN FOR REHABILITATION SERVICES AT THE ALGARVE. THE CASE OF GERMAN FOOTBALLERS..Gestão (Mestrado). Coorientador.
2019 - 2019. Orientação. A Importância do Marketing para os Eventos - O Caso Baixa Street FEST.Gestão de Marketing (Mestrado). Orientador.
2019 - 2019. Orientação. THE ROLE OF A TOUR GUIDE IN TOURISM EXPERIENCES.THE CASE OF A DMC IN BERGEN, NORWAY.Gestão (Mestrado). Orientador.
2018/09/30 - 2019/12/05. Orientação. The Impact of the Communism Heritage on The Destination Image Perceived by Western Tourists. The Case Study of Poland and Bulgaria..Master in Management (Mestrado). Orientador.
2018/09/30 - 2019/11/28. Orientação. As experiências de consumo em shoppings..Master in Marketing Management (Mestrado). Orientador.
2019/03/29. Apresentação oral de trabalho. A Dimensão Sensorial das Experiências em contextos Patrimoniais. . III Conferência Internacional de Turismo e História, Universidade do Algarve e Universidade de Caxias do Sul. Universidade do Algarve e Universidade de Caxias do Sul (Faro, Portugal).
2019/03/29. Apresentação oral de trabalho. Senses, Emotions and Memories in Tourism Experience: A Review. III Conferência Internacional de Turismo e História, Universidade do Algarve e Universidade de Caxias do Sul. Universidade do Algarve e Universidade de Caxias do Sul (Faro, Portugal).
2016/09/04 - 2018/10/24. Arbitragem científica em conferência. Tourism & Management Studies International Conference Algarve 2016, 2018. Olhão.
2018/10/19. Apresentação oral de trabalho. From Digital Marketing To Marketing Automation. Practices and Answers Of The Portuguese Hotel Sector. International Conference on Marketing and Design'18. University of Algarve (Faro, Portugal).
2018/06/08 - 2018/10/19. Arbitragem científica em conferência. International Conference on Marketing and Design'18. Universidade do Algarve.
2018/10/18. Apresentação oral de trabalho. Student´s Erasmus Experience In Iberian Peninsula. A Holist Approach. International Conference on Marketing and Design18,. University of Algarve (Faro, Portugal).
2017/09/29 - 2018/09/17. Orientação. Erasmus students’ holistic learning experiences. The case of high education institutions at the Iberian Peninsula..Master in Tourism Economics and Regional Development (Mestrado). Coorientador.
2013/10/01 - 2018/07/10. Organização de evento. Postgraduate Conference - 2013, 2014, 2016, 2017, 2018 - Membro da comissão organizadora (2013). Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo.
2018/02/17. Apresentação oral de trabalho. Strategic management - understanding its evolution and future challenges. II International Forum on Management. University of Algarve (Faro, Portugal).
2018/01/04 - 2018/02/17. Arbitragem científica em conferência. IFM - International Forum on Management 2018. Faro.
2018/02/16 - 2018/02/17. Organização de evento. IFM - International Forum on Management 2018 - Membro da Comissão organizadora (2018). Universidade do Algarve; Universidade Aberta; Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
2018/02/16. Apresentação oral de trabalho. Experience marketing, the validation of an experiential scale. II International Forum on Management. University of Algarve (Faro, Portugal).
2018/02/10. Apresentação oral de trabalho. Destination Image. Identifying Research Gaps Using Bibliometric Networks. XVIII Jornadas Luso-Espanholas De Gestão Científica. Escola Superior de Tecnologia e Gestão (Guarda, Portugal).
2017/11. Apresentação oral de trabalho. Anti-consumption and consumerism. The development of an operational scale. XIX Seminário Luso-Espanhol (SLE) de Economia Empresarial,. University of Algarve (Faro, Portugal).
2017/11/09. Apresentação oral de trabalho. Word-of-Mouth del destino turístico en las redes sociales: el caso del Algarve en el Facebook. XIX Seminário Luso-Espanhol (SLE) de Economia Empresarial. Universidade do Algarve (Faro, Portugal).
2017/11/09. Apresentação oral de trabalho. Coopetition as a strategy for technological innovation: A literature review. XIX Seminário Luso-Espanhol (SLE) de Economia Empresarial, Universidade do Algarve. University of Algarve (Faro, Portugal).
2017/07/07. Apresentação oral de trabalho. On-line Leads generation and loyalty: What do we still need to know?. VIII Postgraduate Conference ESGHT. University of Algarve (Faro, Portugal).
2017/07/07. Apresentação oral de trabalho. Adaptación de las páginas web de los hoteles en los dispositivos móviles. VIII Postgraduate Conference ESGHT. University of Algarve (Faro, Portugal).
2017/07/07. Apresentação oral de trabalho. Análisis de las redes sociales como instrumento de comunicación en los destinos turísticos del Algarve. VIII Postgraduate Conference ESGHT. Universidade do Algarve (Faro, Portugal).
2017/05/11. Apresentação oral de trabalho. Attitudes towards consumption and the search for well-being. A literature review. 2nd International Congress On Interdisciplinarity In Social And Human Sciences. University of Algarve (Faro, Portugal).
2016 - 2016. Orientação. Designing and Measuring Hotel Brand Experience in hospitality Industry.Turismo (Doutoramento). Coorientador.
2016/11/18. Apresentação oral de trabalho. Marketing Intelligence - A Conceptual Model For The Development Of A Marketing Intelligence Platform For Tourism Organizations. TMS Algarve 2016. University of Algarve (Faro, Portugal).
2016/10/11. Apresentação oral de trabalho. Experience Marketing – An Exploratory Empirical Study In The Hospitality Sector. International Forum on Management - Global industries: The role of hospitality and tourism. Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril (Estoril, Portugal).
2016/05/05. Apresentação oral de trabalho. The construction of a global destination image by a tri-dimensional approach. 1st International Congress On Interdisciplinarity In Social And Human Sciences. Universidade do Algarve (Faro, Portugal).
2016/03/11. Apresentação oral de trabalho. Alte – A arte de contar e promover histórias de aldeia. II Conferência Internacional de Turismo & História. Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo. Universidade do Algarve (Faro, Portugal).
2015/07/10. Apresentação oral de trabalho. The experiences role in the destination image. VI Postgraduate Conference ESGHT. Universidade do Algarve (Faro, Portugal).
2015/07/10. Apresentação oral de trabalho. The experiences role in the destination image. VI Postgraduate Conference ESGHT. Universidade do Algarve (Faro, Portugal).
2013/10/14. Apresentação oral de trabalho. Sol, Praia, Comida E Hospitalidade – A Imagem Do Destino Algarve. Um Estudo Exploratório. International Conference on Tourism & Management Studies. . Universidade do Algarve (Faro, Portugal).
2013/10/05 - Presente. Arbitragem científica em conferência. Postgraduate Conference ESGHT 2013, 2014, 2016, 2017, 2018. Faro.
2013/07/12. Apresentação oral de trabalho. Tourism experiences as an alternative marketing approach to reduce economic constraints. The case of the Algarve. IV Postgraduate Conference ESGHT 2013,. Universidade do Algarve (Faro, Portugal).
2012/11/14. Apresentação oral de trabalho. Tourists’ Experiences Effects In Algarve’s Destination Image - A Three Step Conceptual Model.. XIV Seminario Luso-Español De Economía Empresarial. Universidad Salamanca (Salamanca, Espanha).

Projetos

Projetos
2019/06/01 - 2020/10/31. O perfil do visitante do festival do Marisco. Investigador. Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo.
2017/05/01 - 2021/04/05. 0139 Venus 5_E - Interreg V A Espanha - Portugal (POCTEP) 2014-2020. Investigador. Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo.
2019/11/26 - 2022/11/26. Plano de marketing para o turismo de Olhão 2020-2025. Investigador. Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo.
2019/03/01 - 2022/02/28. TurExperience - The impacts of tourism experiences in the destination image: In the search of new opportunities for the destination Algarve, 9471 - RIDTI. Universidade do Algarve.
2018/02/01 - 2022/01/31. finMED Boosting the financing of innovation for green growth sectors through innovative clusters services in the MED area, Interreg Mediterranean. Investigador. Universidade do Algarve.
2021/01/01 - 2022/01/31. Monitoring tourism development - County of Olhão. Investigador. Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo.
2018/11/01 - 2019/04/30. Tourism development plan for Olhão Council. Investigador. Universidade do Algarve.
2017/02/01 - 2017/07/31. Marketing research study about the Service Quality of EMARP. Investigador. Universidade do Algarve; Universidade do Algarve Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo.
2014/09/01 - 2015/01/31. Marketing Research study - Traditional retailing in the county of Loulé. Investigador. Universidade do Algarve; Câmara Municipal de Loulé.

Produções

Elena Fernández-Díaz; Marisol B. Correia; Nelson de Matos. 2021. "Portuguese and Spanish DMOs’ Accessibility Apps and Websites". Journal of Theoretical and Applied Electronic Commerce Research, 16 (4): 874-899. https://doi.org/10.3390/jtaer16040050
Jörg Henseler; Manuela Guerreiro; Nelson de Matos. 2021. "The interplay of marketing and design". Review of Managerial Science. https://doi.org/10.1007/s11846-021-00470-z
José Ramón Saura; Ana Reyes-Menéndez; Nelson deMatos; Marisol B. Correia. 2021. "Identifying Startups Business Opportunities from UGC on Twitter Chatting: An Exploratory Analysis". Journal of Theoretical and Applied Electronic Commerce Research, 16 (6): 1929-1944. https://doi.org/10.3390/jtaer16060108
DeMatos, Nelson Manuel da Silva; de Sa, Elisabete Sampaio; Duarte, Paulo Alexre de Oliveira. 2021. "A review and extension of the flow experience concept. Insights and directions for Tourism research". Tourism Management Perspectives. https://doi.org/10.1016/J.TMP.2021.100802
Manuel Leiria; Efigénio Rebelo; Nelson deMatos. 2021. "Measuring the effectiveness of intermediary loyalty programmes in the motor insurance industry: loyal versus non-loyal customers". European Journal of Management and Business Economics. https://doi.org/10.1108/EJMBE-05-2020-0103
2021. Marketing, Creativity and Experiential Design. 1ª ed. Vol. 1. Newcastle, Reino Unido: Cambridge Scholars Publishing. https://www.cambridgescholars.com/product/978-1-5275-7557-8
Célia M. Q. Ramos; Nelson Matos. 2020. "Customer Experience Journey in Social Networks – Analysis of Cohorts’ Behavior". https://doi.org/10.1007/978-3-030-30938-1_93
Ana Reyes-Menendez; Marisol B. Correia; Nelson Matos; Charlene Adap. 2020. "Understanding Online Consumer Behavior and eWOM Strategies for Sustainable Business Management in the Tourism Industry". Sustainability, 12 (21): 8972-8972. https://doi.org/10.3390/su12218972
Nelson de Matos; Marisol B. Correia; José Ramón Saura; Ana Reyes-Menendez; Nuno Baptista. 2020. "Marketing in the Public Sector—Benefits and Barriers: A Bibliometric Study from 1931 to 2020". Social Sciences, 9 (10): 168-168. https://doi.org/10.3390/socsci9100168
Manuel Leiria; Nelson Matos; Efigénio Rebelo. 2020. "Non-life insurance cancellation: a systematic quantitative literature review". The Geneva Papers on Risk and Insurance - Issues and Practice. https://doi.org/10.1057/s41288-020-00187-2
deMatos, Nelson; Sánchez Jiménez, Miguel Ángel; Ramos, Célia M. Q.; Baptista, Nuno; Ferreira, João José de Matos. 2020. "Systematic Literature Review on Global Strategy". Em Dynamic Strategic Thinking for Improved Competitiveness and Performance, 243-270. IGI Global. https://doi.org/10.4018/978-1-7998-4552-2.ch010
Pedro, Rui Mendonça; Mendes, Julio; Matos, Nelson de; Ascenção, Mário Passos. 2020. "A Conceptualization of the Senses, Emotions, and Memories in Memorable Tourism Experiences". Em Handbook of Research on Resident and Tourist Perspectives on Travel Destinations, 208-231. IGI Global. https://doi.org/10.4018/978-1-7998-3156-3.ch010
Matos, Nelson de; Mendes, Julio; Guerreiro, Manuela. 2020. "Experience Economy Domains in Tourism". Em Handbook of Research on Resident and Tourist Perspectives on Travel Destinations, 192-207. IGI Global. https://doi.org/10.4018/978-1-7998-3156-3.ch009
Saura, J. R.; Ana Reyes-Menendez; deMatos, Nelson; Correia, Marisol B.; Palos-Sanchez, Pedro. 2020. "Consumer Behavior in the Digital Age". Journal of Spatial and Organizational Dynamics,, 8 (3): 190-196. https://www.jsod-cieo.net/journal/index.php/jsod/issue/view/32
Fatima Lampreia Carvalho; Manuela Guerreiro; Nelson Matos. 2020. "Overtourism". Handbook of Research on Holistic Optimization Techniques in the Hospitality, Tourism, and Travel Industry. https://doi.org/10.4018/978-1-7998-2224-0.CH002
Baptista, Nuno; Pereira, Joao; Moreira, Antonio Carrizo; De Matos, Nelson. 2019. "Exploring the meaning of social innovation: a categorisation scheme based on the level of policy intervention, profit orientation and geographical scale". Innovation: Organization & Management ( IOM). https://doi.org/10.1080/14479338.2019.1585188
Sanchez Jimenez, Miguel Angel; de Matos, Nelson; Correia, Marisol B.. 2019. "EVOLUTION OF THE PRESENCE AND ENGAGEMENT OF OFFICIAL SOCIAL NETWORKS IN PROMOTING TOURISM IN SPAIN". Journal of Spatial and Organizational Dynamics. https://publons.com/publon/31493150/
Baptista, Nuno; Alves, Helena; Matos, Nelson. 2019. "Public Sector Organizations and Cocreation With Citizens: A Literature Review on Benefits, Drivers, and Barriers". Journal of Nonprofit and Public Sector Marketing. https://doi.org/10.1080/10495142.2019.1589623
Lopez Garcia, Juan Jose; Lizcano, David; Ramos, Celia M. Q.; Matos, Nelson; Juan José López García; David Lizcano; Celia MQ Ramos; Nelson Matos. 2019. "Digital Marketing Actions That Achieve a Better Attraction and Loyalty of Users: An Analytical Study". Future Internet, 11 (6): 130-130. https://doi.org/10.3390/FI11060130
Nelson deMatos. 2019. Viver Olhão: Recursos e Caminhos no Turismo.. Faro, Portugal: Universidade do Algarve.
Nelson deMatos; Correia, Marisol B.. 2019. "Direct Marketing - An “Old School” Approach". Em Comunicación en Mercados Internacionales, editado por Maldonado, C. J.; Sánchez, P. P. I.; Pedrosa, C. H.. 3ª ed. Madrid, Espanha: Pearson.
Ramos, Célia; Sousa, António Manuel Coelho Oliveira e; Gonçalves, Gabriela; Cardoso, Irene; Calisto, Maria de Lurdes; Matos, Nelson. 2018. "Turismo e competitividade dos destinos turísticos".
Sanchez Jimenez, Miguel Angel; Correia, Marisol B.; de Matos, Nelson. 2018. "Adaptation of web pages of hotels in mobile devices". https://doi.org/10.17561/ree.v2018n1.2
Sánchez Jiménez, Miguel Ángel; Correia, Marisol B.; Matos, Nelson. 2018. "Principales temas utilizados en la comunicación social de las ONG de inmigración en España a través de la red social Facebook". https://doi.org/10.31921/doxacom.n27a10
Sousa, António Manuel Coelho Oliveira e; Gonçalves, Gabriela; Cardoso, Irene; Guerreiro, J. Rodrigo; Fernandes, Joaquim Sant'Ana; Ramos, Célia; Gonçalves, Cristina; et al. 2018. Proceedings of the II International Forum on Management. Global Management: From theory to practice(Book of abstracts). Universidade do Algarve. 16 - 17 fevereiro, 2018. 1ª ed. Vol. 1. Faro, Portugal: Universidade do Algarve.
Sanchez Jimenez, Miguel Angel; Correia, Marisol B.; Matos, Nelson. 2018. "Analysis of social networks as an instrument of communication in the tourist destinations of Algarve". https://doi.org/10.7198/geintec.v8i3.1252
Baptista, Nuno; Matos, Nelson. 2018. "ANALYSING DESTINATION IMAGE FROM A CONSUMER BEHAVIOUR PERSPECTIVE". Journal of Spatial and Organizational Dynamics. https://publons.com/publon/32172568/
Nelson deMatos; Guerreiro, Manuela; Mendes, Júlio da Costa; Sequeira, Bernardete. 2018. "Marketing and Tourism". https://www.jsod-cieo.net/journal/index.php/jsod/issue/view/23
Nelson deMatos. 2018. Turismo e Competitividade dos Destinos Turísticos. Editado por Ramos, C.M.Q.; Sousa, A.; Gonçalves, G.; Cardoso, I.; Calisto, M.; Nelson deMatos (C71C-19F4-A193). Faro, Portugal: Universidade do Algarve.
Sanchez Jimenez, Miguel Angel; Correia, Marisol B.; de Matos, Nelson. 2018. "ANALYSIS OF SOCIAL NETWORKS AS AN INSTRUMENT OF COMMUNICATION IN THE TOURIST DESTINATIONS OF ALGARVE". Revista GEINTEC-Gestao Inovacao E Tecnologias. https://doi.org/10.7198/GEINTEC.V8I3.1252
Ramos, Celia M. Q.; Matos, Nelson; Sousa, Carlos M. R.; Correia, Marisol B.; Cascada, Pedro. 2017. "Marketing Intelligence and Automation - An Approach Associated with Tourism in Order to Obtain Economic Benefits for a Region". Lecture Notes in Computer Science. https://doi.org/10.1007/978-3-319-58706-6_32
Renda, A. Isabel; deMatos, Nelson. 2017. "Marketing Turístico". Em Manual de Gestão de Marketing - Da teoria à Ação. Faro, Portugal: Sílabas & Desafios.
Flores, L. C. S.; Mendes, Júlio da Costa; deMatos, Nelson. 2016. "Destino Turístico Emergente: Descrição Dos Recursos E Reposicionamento Da Praia Brava–Itajaí/Sc/Brasil". TURyDES, 9 (21): 1-17.
Mendes, Júlio da Costa; Guerreiro, M.; Nelson deMatos (C71C-19F4-A193). 2016. "Monitoring the Quality of Tourism Experience". Em Asia Tourism Forum 2016 (ATF-16) : The 12th Biennial Conference of Hospitality and Tourism Industry in Asia. A New Approach to Wonderful Tourism (Sustainable, Responsible & Quality Tourism) , 326-336. Amsterdam, Países Baixos: Atlantis Press.
Nelson deMatos. 2016. "Social Responsability in a Hotel Chain - A partnership "Made in Portugal"". Em Comunicación en Mercados Internacionales , 230-232. Madrid, Espanha: Pearson.
Matos, Nelson; Mendes, Julio; Pinto, Patricia. 2015. "THE ROLE OF IMAGERY AND EXPERIENCES IN THE CONSTRUCTION OF A TOURISM DESTINATION IMAGE". Journal of Spatial and Organizational Dynamics. https://publons.com/publon/14717128/
Matos, Nelson. 2014. "The impacts of tourism experiences in the destination image: a marketing perspective". Doutoramento. http://hdl.handle.net/10400.1/6758
Nelson deMatos; Mendes, J. da Costa; Valle, P.. 2013. "Tourists’ Experiences Spatio-temporal effects on the destination image.". Spatial and Organizational Dynamics Discussion Papers, 13: 64-70.
Nelson deMatos; Mendes, Júlio da Costa; Valle, P.. 2013. "Sun, beach, food and friendliness: an exploratory study of the Algarve's tourism destination image". Em Strategies in Tourism Organizations and Destinations, 115-128. Faro, Portugal: Universidade do Algarve.
Matos, Nelson; Mendes, Júlio; Pinto, Patrícia. 2012. "Revisiting the destination image construct through a conceptual model". http://hdl.handle.net/10400.1/1869
Matos, Nelson; School of Management, Hospitality and Tourism, University of Algarve; Mendes, Júlio da Costa; Faculty of Economics, University of Algarve; Valle, Patricia Oom do; Faculty of Economics, University of Algarve. 2012. "THE IMPACTS OF TOURISM EXPERIENCES IN THE DESTINATION IMAGE. THE CASE OF THE ALGARVE". http://tmstudies.net/index.php/ectms/article/view/282
Nelson deMatos; Mendes, Julio da Costa; Valle, P.. 2012. "A Model Development of Relationships Between Tourism Experiences and Destination Image". Em Proceedings of the 2nd Advances in Hospitality and Tourism Marketing & Management Conference, 1-8.
 

Contacto