Créditos: Universidade do Algarve

Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia - Polo Científico da Universidade do Algarve

Tipo de Estrutura
Polos de Centros de Investigação
Coordenador
Jorge Andraz
Área Temática
Economia, Gestão e Turismo
Área Científica
Gestão e Economia

O Centro de Estudos e Formação Avançada em Gestão e Economia (CEFAGE) foi criado em 2006 por docentes da Universidade de Évora, estando vocacionado para a investigação científica e para a divulgação e aplicação do conhecimento nos diversos domínios da Gestão e Economia. O CEFAGE é financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia desde 2009 (referência anterior do projeto:  UID/ECO/04007/2013; referência atual do projeto: UIDB/04007/2020). Na sua primeira avaliação pela FCT, o CEFAGE obteve a classificação de “Excelente”, tendo obtido a classificação de “Muito Bom” em 2014.

O CEFAGE tem como principal objetivo promover a produção e difusão de investigação de elevada qualidade em Economia e Gestão e conta, atualmente, com mais de meia centena de membros integrados, que se repartem pela sua sede na Universidade de Évora e por Polos Científicos (Unidades de Gestão) na Universidade do Algarve, na Universidade da Beira Interior, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa e no Instituto Superior de Contabilidade e Administração de Lisboa, Politécnico de Lisboa (ISCAL).

O CEFAGE-UAlg é o Polo Científico do CEFAGE na Universidade do Algarve, o qual tem as suas instalações na Faculdade de Economia, contando atualmente com 10 investigadores integrados, vários colaboradores e vários estudantes de doutoramento. Fazem parte do seu historial trabalhos de investigação científica de natureza conceptual, metodológica e empírica, publicados em revistas de elevada qualidade, tal como uma vasta experiência em orientações de alunos de mestrado, doutoramento e pós-doutoramento.