Comitiva da Universidade Nacional Evangélia da R. Dominicana visitou a UAlg

A Universidade do Algarve recebeu, de 17 a 21 de abril, a visita de uma comitiva da Universidad Nacional Evangélica (UNEV) da República Dominicana, no âmbito do projeto Erasmus+ ICM UAlg Alliances 2020.

Composta pelo reitor, Juan Guerrero Àvila, pelo diretor da Escola de Saúde, José Dunker e pelo responsável pelos projetos de investigação, Helmut Dalmasi, a comitiva reuniu com o reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, e com os representantes de várias unidades orgânicas, podendo, assim, conhecer melhor a UAlg e o projeto Erasmus+ da European University SEA-EU 2.0, ao qual a Academia algarvia faz parte desde janeiro de 2023.

Durante a visita foi ainda assinado um protocolo geral de cooperação entre as Universidades e foram identificadas várias linhas de ação que irão promover a cooperação entre as universidades, nomeadamente, nas áreas da psicologia, do aproveitamento das águas, da saúde e reabilitação, da agricultura, do empreendedorismo e inovação, para além de várias outras áreas.

Espera-se que esta cooperação se possa traduzir na atração de novos estudantes para realizarem cursos de especialização nas diversas áreas de estudo da UAlg.

ESSUAlg

Cavalo Marinho