Apresentação
A área predominante do curso é Biotecnologia, oferecendo vários ramos: Biotecnologia Animal, Vegetal, Alimentar, Nanotecnologia, Engenharia Biológica ou Biotecnologia Molecular. O curso tem a duração de 8 semestres.

Objetivos

Promover formação avançada, multi- e interdisciplinar nas áreas científicas de Biotecnologia e proporcionar a aquisição de capacidade científica ao mais alto nível.

Competências

Capacidade para a investigação e para o ensino, de intervir na atividade económica nos domínios científicos do curso e capacidade empreendedora.

Legislação Aplicável

Este curso foi criado em 2009 (Deliberação do Senado-SU-17/2009, publicada no DR, 2.ª s, n.º 74, de 16 de abril de 2010).
 

Propinas e taxas 2021/2022

Candidatos nacionais: 1500 Euros

Candidatos internacionais*: 4000 Euros

Taxa de candidatura: 100 Euros

Taxa de inscrição e seguro escolar: 275 Euros

Nota: A propina deste curso pode ser paga em 10 prestações, sendo a primeira no ato da matrícula e as restantes nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.


* de acordo com o Decreto-lei n.º36/2014, alterado pelo Decreto-Lei nº 62/2018, de 6 de agosto, são considerados estudantes internacionais os nacionais de um estado que não seja membro da União Europeia e que não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 1 de janeiro do ano em que pretendem ingressar no ensino superior.

As candidaturas ao curso de Doutoramento estão abertas em permanência.
 
Saídas Profissionais

Unidades laboratoriais ou indústrias, de biotransformação molecular, de produção fármacos ou de produção agro-alimentar, centros de investigação e instituições de ensino superior.