Apresentação
A criação de um subsequente 2.º ciclo de estudos responde quer às necessidades dos estudantes que desejam a continuidade da formação inicial próximo e compatível com o seu local de residência/trabalho quer das entidades empregadoras (empresas e setores de atividade da região) que procuram a melhoria do seus profissionais.

Objetivos

Atribuição de uma especialização de natureza profissional, decorrente da continuação dos estudos e da aquisição de novas competências pelos detentores da licenciatura em Engenharia Civil, grau que ambas as instituição já conferem

Áreas de especialização

  • Construção
  • Estruturas

Funcionamento

As aulas realizam-se de segunda a sexta-feira, das 19h00 às 23h30.

Legislação aplicável

Alterado em 2019 (Aviso 10487/2019, DR, 2ªs, n.º 119 de 25 de junho)

Propina anual e taxas 2022/2023

Candidatos nacionais: 1100 Euros

Candidatos internacionais*: 2000 Euros

Taxa de candidatura: 50 Euros

Taxa de Inscrição e Seguro Escolar: 175 Euros

Nota: A propina deste curso pode ser paga em 10 prestações, sendo a primeira no ato da matrícula e as restantes nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.
 

* de acordo com o Decreto-lei n.º36/2014, alterado pelo Decreto-Lei nº 62/2018, de 6 de agosto, são considerados estudantes internacionais os nacionais de um estado que não seja membro da União Europeia e que não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 1 de janeiro do ano em que pretendem ingressar no ensino superior.

As candidaturas são realizadas no Portal do Candidato, que é disponibilizado no separador "Candidaturas"
 
Saídas Profissionais

Grau de mestre

Aos estudantes aprovados em todas as unidades curriculares que integram o plano de estudos é conferido o grau de mestre.

Diploma de especialização

Aos estudantes que tenham obtido aprovação na componente curricular do curso, com exceção da Dissertação, Projeto ou Estágio, é conferido um diploma de especialização.