Apresentação
O Mestrado em Ecohidrologia Aplicada (MAEH) é um mestrado Erasmus Mundus oferecido por quatro Universidades Europeias: a Universidade do Algarve (Portugal), que é a instituição coordenadora, a Universidade de Lodz (Polónia), a Technische Hochschule Lübeck (Alemanha) e a Universidade de Antuérpia (Bélgica).

Objetivos

Com um caráter inovador, reconhecido pela União Europeia e pelo programa Erasmus Mundus, o MAEH-EM procura encontrar e implementar soluções de base natural, harmonizadas com soluções de engenharia, quando necessário, de forma a assegurar a qualidade dos ecossistemas aquáticos, promovendo a gestão sustentável dos seus usos.

Os licenciados em MAEH-EM beneficiarão de uma visão holística e dos conhecimentos técnicos necessários para resolver os problemas complexos e multifatoriais da segurança da água e da sustentabilidade dos ecossistemas aquáticos, atualmente e no futuro.

O programa deste mestrado funde, ainda, as competências e a perícia de quatro universidades europeias e coopera estreitamente com peritos, empresas e instituições UNESCO com elevados conhecimentos em ciência da água.

O MAEH é apoiado pelo Programa de Ecohidrologia da UNESCO do Programa Hidrológico Intergovernamental, que tem vindo a desenvolver o conceito de ecohidrologia há mais de 20 anos.

Propinas e taxas 2021/2022

Candidatos nacionais: 4500 Euros

Candidatos internacionais*: 4500 Euros

Taxa de candidatura: 50 Euros

Taxa de inscrição e seguro escolar: 175 Euros

Nota: A propina deste curso pode ser paga em 10 prestações, sendo a primeira no ato da matrícula e as restantes nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.


* de acordo com o Decreto-lei n.º36/2014, alterado pelo Decreto-Lei nº 62/2018, de 6 de agosto, são considerados estudantes internacionais os nacionais de um estado que não seja membro da União Europeia e que não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 1 de janeiro do ano em que pretendem ingressar no ensino superior.

A candidatura é realizada através do site oficial do mestrado Erasmus Mundus