Inteligência Artificial para Executivos

Formação Livre
Diurno
Idioma de Lecionação
Português
Unidade Orgânica
Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo
Unidade Orgânica
Faculdade de Economia
Área Temática
Economia, Gestão e Turismo
Engenharias e Tecnologias
 
Apresentação
O curso Inteligência Artificial para Executivos foi desenhado para oferecer aos seus participantes ferramentas para participarem na construção do futuro, independentemente da sua base de conhecimento. É um curso que pretende dar bases para que executivos e gestores possam definir estratégias, implementar práticas e avaliar resultados de investimentos relacionados com a Inteligência Artificial nas suas organizações.

Objetivos

Este novo programa executivo da Universidade do Algarve, em colaboração com a Microsoft, permitirá aos executivos aprofundar as suas capacidades de Business Intelligence e construir estratégias capazes de transformar as suas organizações de modo a desenvolver vantagens competitivas de base analítica, tirando partido dos mais recentes desenvolvimentos na área da Inteligência Artificial (IA).

Estima-se que atualmente menos de 10% das empresas que usam IA consigam de facto operacionalizá-la, efetivamente, nos seus processos de negócios ou ter estratégias globais e integradas para toda a organização. As principais razões não são tecnológicas, estão maioritariamente relacionadas com falta de competências e dificuldades na construção de estratégias de criação de valor, integradas nas suas plataformas de Business Intelligence, alicerçadas nas capacidades analíticas disponíveis e na IA, incluindo dimensões como a governação e utilização ética dos dados.

Este é um programa não técnico, realizado no âmbito da iniciativa AI Business School (uma iniciativa global da Microsoft com o INSEAD), que pretende apresentar o estado da arte e capacitar os executivos de uma forma prática e acionável, ajudando-os a construir uma estratégia de Inteligência Artificial para a sua organização, incluindo questões culturais e de responsabilidade da empresa.

Funcionamento

  • De 25 de setembro a 30 de outubro 2021 (aos Sábados), das 09h30 às 13h30 (2h30 de aulas, 30 minutos de coffee-break e 1h00 com um orador convidado por cada módulo)
  • Local: Anfiteatro e sala de informática da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo, do Campus da Penha
  • No último dia da formação existirá um almoço de encerramento em hora e local a designar

Propinas e taxas 2021/2022

Propina: 1000 Euros (os parceiros e ex-alunos da UAlg beneficiam de um desconto de 10%)

Taxa de Inscrição e seguro escolar: 25 Euros 

As inscrições realizam-se de 01 a 17 de setembro de 2021 através de formulário online.