Editora UAlg

A editora UAlg tem por objetivo primordial a publicação em formato digital e/ou papel de produções científicas, pedagógico-didáticas, técnicas, culturais e artísticas dos membros da Universidade do Algarve.
Share

A Editora da Universidade do Algarve foi criada em dezembro de 2017 e tem por objetivo primordial a publicação em formato digital e/ou papel de produções científicas, pedagógico-didáticas, técnicas, culturais e artísticas dos membros da Universidade do Algarve, dando cumprimento aos objetivos de investigação, cooperação e extensão universitárias, decorrentes das políticas científicas, culturais e pedagógicas definidas pelos órgãos competentes.

No âmbito da produção decorrente da atividade regular da Universidade do Algarve são passíveis de edição diversos tipos de obras, nomeadamente, estudos e ensaios, textos pedagógico-didáticos, catálogos de exposições, textos de divulgação, teses, publicações literárias e artísticas. 

Os pedidos serão formalizados mediante o envio de uma proposta que responda aos itens 1 a 12 listados nas Normas para Submissão de Obra para Publicação (disponíveis abaixo, no separador 'documentos'). A proposta deverá ser acompanhada por um ficheiro contendo o exemplar da obra proposta para edição.
 

Perguntas Frequentes

Deve preparar a sua proposta conforme o documento "Normas para Submissão de Obra para Publicação", consultável no separador "documentos", desta página.

A Universidade do Algarve Editora publica, em formato digital e/ou papel, produções científicas, pedagógico-didáticas, técnicas, culturais e artísticas dos membros da Universidade do Algarve.

As teses da UAlg (e das outras universidades) já estão todas disponíveis nos repositórios institucionais, reunidos no RCAAP (Repositórios Científicos de Acesso Aberto de Portugal). Se a sua tese puder ser adaptada para um público mais abrangente, então poderá submeter essa nova versão, seguindo as "Normas para Submissão de Obra para Publicação", disponíveis nesta página.

A Universidade do Algarve Editora não gere nenhuma das revistas que existem na Instituição. Deverá dirigir-se diretamente a cada uma delas.

O facto de ter o livro paginado, revisto e já submetido a revisão por pares, pode agilizar a sua candidatura, mas esta irá ser sempre avaliada pelo Conselho Editorial.

Todas as propostas serão apreciadas pelo Conselho Editorial (CE), que decidirá se esses pareceres são suficientes ou não.

A Universidade do Algarve Editora não compra livros de outras editoras. Pode, no entanto, fazer edições em parceria, em termos a definir entre as partes.

Documentos

Normas para submissão de obra para publicação
 
 
 
Contactos

Campus de Gambelas, edifício 5, R/C
Email: editora@ualg.pt
Telefone: 280 800 906