Município de Monchique assina protocolo com a UAlg no âmbito do projeto MILAGE APRENDER+

Share
Paulo Águas, reitor da Universidade do Algarve, Rui André, presidente da Câmara Municipal de Monchique, e Maria Jesus Duarte, diretora do Agrupamento de Escolas de Monchique, assinaram, no dia 22 de junho, um protocolo de colaboração para a implementação do “Plano de inovação e promoção do sucesso escolar com as salas APRENDER+”.
315645
315645
315645

Este plano, que terá a duração de três anos, visa promover a transição digital, a transição pedagógica e a promoção de aprendizagens ativas e projetos com a plataforma MILAGE APRENDER+.

Ainda no âmbito deste protocolo e com o apoio da autarquia de Monchique, foram também entregues prémios aos alunos melhores classificados do Agrupamento de Escolas de Monchique no ranking da plataforma MILAGE. Inês Isabel Inácio, classificou-se em 1º lugar ganhando um tablet iPad. Matilde Duarte, 2.ª lugar ganhou um tablet Samsung e a Inês Duarte, 3ª lugar ganhou um tablet Lenovo. Foram ainda distinguidos os alunos Gabriel Furtado, Leonor Fernandes Beatriz Francisco, Francisco Duarte e Martim Amaro pela sua colaboração como mentores, ajudando colegas com mais dificuldades, no âmbito do Espaço MILAGE, criado no Agrupamento de Escolas de Monchique.

MILAGE APRENDER+ é uma plataforma digital educativa, coordenada por Mauro Figueiredo, docente do Instituto Superior de Engenharia da Universidade do Algarve. Esta plataforma com cerca de 100 mil alunos em Portugal é apoiada pela Direção-Geral da Educação, Associação de Professores de Matemática, Associação de Professores de Português, Associação Portuguesa de Imprensa, Sociedade Portuguesa de Matemática, Associação Portuguesa de Professores de Inglês, Associação Portuguesa de Professores de Espanhol Língua Estrangeira e Centro de Sensibilização SeguraNet da DGE.

Relacionadas