Programa Mentoria Alumni e Webinars para o Desenvolvimento de Competências Transversais

A edição de 2020-21 do Programa Mentoria Alumni foi lançada no dia 27 de janeiro, através duma sessão zoom que contou com a presença de mais de 90 participantes, em particular estudantes e alumni da UAlg.

Este programa é realizado, desde o ano letivo de 2015-16, no âmbito das atividades do Gabinete Alumni e Saídas Profissionais (GASP).

Não obstante o período crítico que se vive, a edição deste Programa é a que conta com um maior número de pares estudante-alumni.

Durante o segundo semestre deste ano letivo, irão realizar-se um conjunto de atividades para ajudar os mentorandos estudantes da UAlg na transição para o mercado de trabalho e no desenvolvimento de competências de empregabilidade, através da orientação por parte de um alumni mentor, ou seja, profissional experiente da mesma área de formação.

Webinars promovem o Desenvolvimento de Competências Transversais

As competências transversais, também conhecidas por soft skills, são cada vez mais importantes no percurso académico de um estudante, no sentido de o ajudar a preparar para a transição para o mercado de trabalho.

Nesse sentido, o Gabinete Alumni e Saídas Profissionais (GASP) está a realizar, entre janeiro e abril, um conjunto de webinars com o intuito de contribuir para o desenvolvimento destas competências.

O primeiro webinar foi realizado no passado dia 28 e incidiu sobre o tema “Produtividade e realização pessoal”, tendo contado com a presença de quase meio milhar de participantes, sobretudo alumni e estudantes da UAlg.

Para o dia 25 de fevereiro, às 18h30, já está marcado o próximo Webinar, intitulado “Como posso gerir o meu tempo mais eficazmente?”

Ver programa aqui.