Regras Gerais para Jornalistas

Disponibilizamos um conjunto de regrais gerais para jornalistas que o auxiliam na regulação da comunicação externa.

Disponibilizamos-lhe um documento orientador com um conjunto de regrais gerais para jornalistas que o auxiliam na regulação da comunicação externa sobre a Universidade do Algarve.

 

Uma das funções do Gabinete de Comunicação e Protocolo (GCP) é mediar os contactos entre a Universidade e a Comunicação Social. Sempre que os jornalistas necessitem de filmar, fotografar ou realizar entrevistas, o GCP pode ser um facilitador, ajudando a selecionar os locais, solicitando permissão para filmar ou fotografar.

Para economizar tempo e esforço, entre em contacto com a Assessoria de Imprensa da Universidade do Algarve.

Email: assessoriadeimprensa@ualg.pt )

ou ligue +351 289 800 099 ou +351 919 385 513.

 

Os jornalistas devem informar o Gabinete de Comunicação e Protocolo (GCP) sempre que desejem efetuar trabalhos no interior da Universidade do Algarve. Sempre que possível, solicitamos um aviso prévio de 24 horas.

Os jornalistas devem cumprir as políticas de privacidade e proteção de dados da Universidade do Algarve. Nenhum indivíduo deverá ser filmado sem a sua permissão, exceto em eventos para os quais o público e os média foram convidados.

Os jornalistas devem obter permissão prévia para filmar ou fotografar em qualquer espaço interno da Universidade do Algarve: edifícios administrativos, gabinetes, salas de aula, salas de estudo, laboratórios, bibliotecas, bares e cantinas.

Os jornalistas não devem conduzir entrevistas “pessoais” na Universidade do Algarve sem a colaboração do Gabinete de Comunicação e Protocolo (GCP). Estas entrevistas, incluindo a abordagem a alunos, professores e funcionários, deverão ser articuladas previamente com este gabinete.

As fotografias fornecidas pela Universidade do Algarve devem ser usadas, com o crédito apropriado, apenas para fins editoriais. Editar, alterar ou embelezar as fotos de qualquer forma que altere o seu conteúdo editorial é expressamente proibido.

Sempre que referida a Universidade do Algarve sob o formato de sigla deve ser respeitada a designação “UAlg”.

As solicitações para usar o nome da Universidade da Algarve, fotografias ou qualquer uma das suas marcas gráficas, materiais de marketing, ou comunicados de imprensa devem ser dirigidas ao Gabinete de Comunicação e Protocolo (GCP).

As solicitações devem ser submetidas aqui.

 

Documentos

Livro de Estilo - UAlg