SEA-EU reúne parceiros para "desenhar" mestrado em “Gestão de Portos e Logística”

No âmbito da Universidade Europeia dos Mares (SEA-EU), vários responsáveis do consórcio visitaram o Porto de Algeciras, no dia 24 de março, com o objetivo de “desenhar” uma proposta para a criação conjunta de um mestrado em “Gestão de Portos e Logística”.
Share
 

Assim, os membros das universidades de Malta, Split (Croácia), Gdansk (Polónia) e Algarve (Portugal), que trabalham em conjunto com o Campus Bahía de Algeciras da Universidade de Cádis (UCA) na criação deste novo mestrado, puderam conhecer melhor o Porto de Algeciras e as potencialidades e oportunidades que este oferece.

O dia começou com uma apresentação do presidente da Autoridade Portuária de Algeciras (APBA), Gerardo Landaluce, e do diretor geral, José Luis Hormaechea.

Seguiu-se uma reunião de trabalho com os chefes dos principais grupos empresariais e institucionais da cidade, tais como a Câmara de Comércio, a Capitania Marítima, ATEIA, AESBA, a Associação das Grandes Indústrias (AGI) e a Comunidade Portuária (Comport).

A Universidade do Algarve fez-se representar pelo diretor do Instituto Superior de Engenharia, Paulo Santos, e pela professora Manuela Rosa.

Relacionadas