Apresentação

O curso de Mestrado em Psicologia Clinica e da Saúde tem como principal finalidade o aprofundamento conceptual e o desenvolvimento de competências técnico-profissionais e de investigação nesta área de especialidade. Oferece um complemento de formação em Psicologia Clinica e da Saúde aos titulares do 1º ciclo de estudos em Psicologia, quer o tenham completado na Universidade do Algarve ou em qualquer outra Universidade nacional ou internacional. O plano de estudos do mestrado proporciona uma formação avançada para o exercício da atividade profissional de Psicólogo, requeridas pela ordem dos Psicólogos Portugueses para a obtenção de creditação profissional como Psicólogo Clínico. Este ciclo de estudos proporciona também acesso ao terceiro ciclo de estudos em Psicologia.

Legislação aplicável

Criação do curso

Alterações subsequentes

Propinas e taxas 2020/2021

Candidatos nacionais: 697 Euros

Candidatos internacionais*: 2000 Euros

Taxa de candidatura: 50 Euros

Taxa de Inscrição e Seguro Escolar: 175 Euros

Nota: A propina deste curso pode ser paga em 10 prestações, sendo a primeira no ato da matrícula e as restantes nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.

*de acordo com o Decreto-lei n.º 36/2014, são considerados estudantes internacionais os nacionais de um estado que não seja membro da União Europeia e que não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar no ensino superior.

As candidaturas aos cursos de Mestrado são efetuadas através do Portal Académico.
 
Saídas Profissionais

O Mestrado em Psicologia Clínica e da Saúde, proporciona uma formação científica e profissional especializada que habilita para o exercício das funções de Psicólogo Clínico.

Atualmente, as saídas profissionais dos psicólogos com formação nesta área de especialidade são:

Hospitais Públicos e Privados, Centros de Saúde e Unidades Regionais e Nacionais de implementação de políticas de prevenção da Saúde das populações e promoção de estilos de vida saudáveis; Associações e Instituições Particulares de Solidariedade Social; Câmaras Municipais; Centros Comunitários com valência de Psicologia; Profissão Liberal.