Apresentação

Objetivos

  • Oferecer formação avançada (teórica e técnica) nas área de especialidade, aprofundando o conhecimento sobre o sistema nervoso e suas relações com o comportamento e com as funções cognitivas em condições normais e na doença
  • Oferecer formação avançada para o exercício profissional da Psicologia na área da avaliação e reabilitação neuropsicológica, seguindo as recomendações do Diploma Europeu em Psicologia
  • Oferecer formação avançada para o exercício da investigação em Neurociências Cognitivas e em Neuropsicologia
  • Proporcionar acesso ao terceiro ciclo de estudos

O Mestrado em Neurociências Cognitivas e Neuropsicologia tem ainda uma especialização em Neurociências Cognitivas que não irá funcionar neste ano letivo.

Nota: Algumas Unidades Curriculares do curso são lecionadas em língua inglesa.

Legislação aplicável

Criação do curso

Alterações subsequentes

Propinas e taxas 2020/2021

Candidatos nacionais: 697 Euros

Candidatos internacionais*: 2000 Euros

Taxa de candidatura: 50 Euros

Taxa de Inscrição e Seguro Escolar: 175 Euros

Nota: A propina deste curso pode ser paga em 10 prestações, sendo a primeira no ato da matrícula e as restantes nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.

*de acordo com o Decreto-lei n.º 36/2014, são considerados estudantes internacionais os nacionais de um estado que não seja membro da União Europeia e que não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar no ensino superior.

As candidaturas aos cursos de Mestrado são efetuadas através do Portal Académico.
 
Saídas Profissionais

Caso opte pela especialização profissional em Neuropsicologia, pode exercer na área da avaliação e reabilitação neuropsicológica e trabalhar em serviços de saúde, centros de consulta psicológica e reabilitação, serviços educacionais. A forte componente de formação científica do mestrado permite seguir uma carreira de investigação e continuar os estudos ao nível do doutoramento e, nesta opção, pode trabalhar em laboratórios na área da Psicologia Cognitiva Experimental, Neuropsicologia e Neurociências.