Apresentação
O ramo de conhecimento deste curso é precisamente Engenharia Informática.

Objetivos

Os objetivos gerais do programa de doutoramento em Engenharia Informática são proporcionar aos estudantes a aquisição das competências de investigação científica original na área científica da informática, nomeadamente as que resultam da lei geral (art. 18, Decreto-Lei 107/2008): compreensão sistemática da informática; métodos de trabalho associados à informática; realização de investigação original em informática; análise crítica dos novos desenvolvimentos em informática; intervenção na comunidade científica de informática; promoção do progresso tecnológico.

Complementarmente, por meio de seu programa de doutoramento em informática, a Universidade do Algarve pretende afirmar a sua presença neste domínio científico. Existe na Universidade do Algarve uma licenciatura e um mestrado e em engenharia informática, já com alguns pergaminhos. O programa de doutoramento corresponde ao patamar mais avançado desta linha de formação em engenharia informática.

Competências

Capacidade de investigação e empreendedora

História

Criado em 2010, na sequência da adequação do doutoramento em Engenharia Eletrónica e Computação (Deliberação 912/2010, publicada no DR, 2.ª s, n.º 97 de 19 de maio de 2010)
 

Propinas e taxas 2021/2022

Candidatos nacionais: 1500 Euros

Candidatos internacionais*: 4000 Euros

Taxa de candidatura: 100 Euros

Taxa de inscrição e seguro escolar: 275 Euros

Nota: A propina deste curso pode ser paga em 10 prestações, sendo a primeira no ato da matrícula e as restantes nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.


* de acordo com o Decreto-lei n.º36/2014, alterado pelo Decreto-Lei nº 62/2018, de 6 de agosto, são considerados estudantes internacionais os nacionais de um estado que não seja membro da União Europeia e que não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 1 de janeiro do ano em que pretendem ingressar no ensino superior.

As candidaturas ao curso de Doutoramento estão abertas em permanência.
 
Saídas Profissionais

Investigação, carreira académica e empresas de desenvolvimento informático e tecnológico.