Apresentação
Competências teóricas e práticas avançadas em áreas específicas das ciências agrárias e do desenvolvimento do espírito de autonomia, análise crítica, conceção e aplicação do método científico é o que distingue este curso. O 3.º Ciclo em Ciências Agrárias e Ambientais é ministrado pela Universidade do Algarve, em parceria com a Universidade de Évora. O curso tem como área predominante as Ciências Naturais e do Ambiente e tem a duração de 8 semestres.

Objetivos

Dotar os candidatos de competências que lhes permitam desenvolver investigação original e independente e serem capazes de a transmitir.

Competências

Capacidade e conhecimentos para criar ou integrar empresas de ponta relacionadas com a produção agrária e para criar ou integrar equipas de investigação na área das ciências agrárias.

Legislação Aplicável

Curso criado em 2016 (Aviso n.º 1771/2016, publicado no DR, 2.ª s, n.º 31, de 15 de fevereiro 2016).
 

Propinas e taxas 2021/2022

Candidatos nacionais: 1500 Euros

Candidatos internacionais*: 4000 Euros

Taxa de candidatura: 100 Euros

Taxa de inscrição e seguro escolar: 275 Euros

Nota: A propina deste curso pode ser paga em 10 prestações, sendo a primeira no ato da matrícula e as restantes nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.


* de acordo com o Decreto-lei n.º36/2014, alterado pelo Decreto-Lei nº 62/2018, de 6 de agosto, são considerados estudantes internacionais os nacionais de um estado que não seja membro da União Europeia e que não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 1 de janeiro do ano em que pretendem ingressar no ensino superior.

As candidaturas ao curso de Doutoramento estão abertas em permanência
 
Saídas Profissionais

Empresas/instituições de investigação e/ou produção agrária.