UAlg distinguida com Cátedra UNESCO

Em Ecohidrologia: Água para os ecossistemas e sociedades

A Universidade do Algarve foi distinguida pela UNESCO com a atribuição de uma Cátedra UNESCO em Ecohidrologia: Água para os ecossistemas e sociedades.

A Universidade do Algarve é uma das 48 Universidades a nível mundial com uma cátedra UNESCO na área da água.

A cátedra tem por objetivo apoiar a implementação da Agenda 2030 das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, e contribuir para os objetivos do Programa Hidrológico internacional da UNESCO:  “Water Security: Responses to Local, Regional, and Global Challenges”, sobretudo no âmbito do tema 5 “Ecohydrology, engineering harmony for a sustainable world”.

A cátedra UNESCO na Universidade do Algarve é coordenada pelo professor Luis Chicharo, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UAlg, e coordena uma rede de 16 Universidades de todas as regiões do Mundo.

Consultar mais informação aqui.