Apresentação

Objetivos

O curso de Mestrado em Psicologia da Educação tem como principal finalidade o aprofundamento conceptual e o desenvolvimento de competências técnico-profissionais e de investigação nesta área de especialidade. O plano de estudos do mestrado proporciona uma formação avançada para o exercício da atividade profissional de psicólogo, nas áreas de avaliação e intervenção psicológica em contexto educativo, consulta psicológica vocacional, consulta educacional, avaliação e intervenção psicopedagógica, entre outras disciplinas do domínio da Psicologia da educação, do desenvolvimento e do Aconselhamento. Este 2º ciclo de estudos integra um curso de pós-graduação nesta área de especialidade. 

Legislação aplicável

Criação do curso

Alterações subsequentes

Propinas e taxas 2020/2021

Candidatos nacionais: 697 Euros

Candidatos internacionais*: 2000 Euros

Taxa de candidatura: 50 Euros

Taxa de Inscrição e Seguro Escolar: 175 Euros

Nota: A propina deste curso pode ser paga em 10 prestações, sendo a primeira no ato da matrícula e as restantes nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.

*de acordo com o Decreto-lei n.º 36/2014, são considerados estudantes internacionais os nacionais de um estado que não seja membro da União Europeia e que não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 31 de agosto do ano em que pretendem ingressar no ensino superior.

As candidaturas aos cursos de Mestrado são efetuadas através do Portal Académico.
 
Saídas Profissionais

O Psicólogo Educacional poderá desenvolver a sua intervenção em variados contextos, ao nível do indivíduo, do grupo e da organização, designadamente em serviços de psicologia e orientação; unidades de intervenção em necessidades educativas; estruturas de intervenção no idoso; centros de formação e emprego; empresas de seleção e consultadoria; estruturas de intervenção comunitária e unidades de consulta de desenvolvimento e intervenção precoce.