Apresentação
A American Accounting Association define Contabilidade como uma disciplina que identifica, quantifica e comunica informação aos seus utilizadores com o objetivo de auxiliar a tomada de decisão. O papel contemporâneo do especialista em Contabilidade não se esgota no registo dos movimentos contabilísticos. O especialista em Contabilidade tem como responsabilidade contribuir para a criação de valor nas organizações.

A evolução do pensamento e normativo contabilístico sugere a constante atualização de conhecimentos por parte dos profissionais da área.

O Mestrado em Contabilidade foi concebido a pensar em quem desempenha / pretende desempenhar funções profissionais ou académicas, independentemente da sua experiência, em contexto nacional ou internacional. A aquisição/aprofundamento de conhecimentos na área da Contabilidade Financeira e de Gestão e áreas complementares como as Finanças, a Auditoria e a Fiscalidade revela-se fundamental para o desempenho de funções de Técnico Oficial de Contas, Revisor Oficial de Contas, docente ou investigador.

Objetivos

  • Consolidar o conhecimento técnico e cientifico dos atuais profissionais na área da Contabilidade e áreas complementares melhorando a sua capacidade de análise e resolução de problemas nas organizações
  • Capacitar os recém licenciados do conhecimento técnico e científico necessário a tornarem-se especialistas em Contabilidade aumentando a sua autonomia profissional e o seu grau de empregabilidade
  • Formar especialistas em Contabilidade capacitados a criar valor nas organizações públicas e privadas
  • Contribuir para o desenvolvimento da investigação científica na área da Contabilidade

Legislação Aplicável

Alterado em 2018 (Aviso 2646/2018, DR, 2ªs, n.º 40 de 26 de fevereiro)

Propinas e taxas 2021/2022

Candidatos nacionais: 3250 Euros (1.º ano - 2250 Euros; 2.º ano - 1000 Euros)

Candidatos internacionais*: 4000 Euros (1.º ano - 2250 Euros; 2.º ano - 1750 Euros)

Taxa de candidatura: 50 Euros

Taxa de Inscrição e Seguro Escolar: 175 Euros

Nota: A propina deste curso pode ser paga em 10 prestações, sendo a primeira no ato da matrícula e as restantes nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.
 

* de acordo com o Decreto-lei n.º36/2014, alterado pelo Decreto-Lei nº 62/2018, de 6 de agosto, são considerados estudantes internacionais os nacionais de um estado que não seja membro da União Europeia e que não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 1 de janeiro do ano em que pretendem ingressar no ensino superior.

As candidaturas aos cursos de Mestrado são efetuadas através do Portal de Candidaturas