Finanças
Objetivos
Este curso de Mestrado tem como principais objetivos a aquisição/aprofundamento de conhecimentos na área das finanças da empresa e dos mercados financeiros, tendo sido concebido a pensar naqueles que pretendem seguir uma carreira na indústria financeira, nas áreas da banca comercial e de investimentos, de gestão de carteiras e riscos, corporate finance e consultoria financeira.
Funcionamento
As aulas realizam-se às quintas e sextas-feiras (das 18h00 às 22h00) e sábado (das 09h30 às 13h00). As sessões à quinta-feira funcionam em formato online.
Corpo Docente
A Faculdade de Economia da Universidade do Algarve dispõe de um corpo docente próprio, com elevada qualificação em diversas áreas disciplinares relevantes para o Mestrado em Finanças Empresariais. Muitos dos nossos docentes são membros do Center for Advanced Studies in Management and Economics (CEFAGE), centro de investigação avaliado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia. Para além disso, colaboram connosco um conjunto de Professores oriundos da Escola Superior de Gestão Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve e ainda de outras instituições nacionais de reconhecido prestígio.
Legislação Aplicável
Alterado em 2017 (Aviso 15676/2017, DR, 2ªs, n.º 249 de 29 de dezembro)
Propinas e taxas 2023/2024
Candidatos nacionais: 3250 Euros (1.º ano - 2250 Euros; 2.º ano - 1000 Euros)
Candidatos internacionais*: 4000 Euros (1.º ano - 2250 Euros; 2.º ano - 1750 Euros)
Taxa de candidatura: 50 Euros
Taxa de Inscrição e Seguro Escolar: 175 Euros
Nota: A propina deste curso pode ser paga em 10 prestações, sendo a primeira no ato da matrícula e as restantes nos meses de outubro, novembro, dezembro, janeiro, fevereiro, março, abril, maio e junho.
* de acordo com o Decreto-lei n.º 36/2014, alterado pelo Decreto-Lei nº 62/2018, de 6 de agosto, são considerados estudantes internacionais os nacionais de um estado que não seja membro da União Europeia e que não residam legalmente em Portugal há mais de dois anos, de forma ininterrupta, em 1 de janeiro do ano em que pretendem ingressar no ensino superior.
* os estudantes internacionais que tenham concluído o curso de licenciatura na UAlg pagarão a propina como candidato nacional (Despacho RT.59/2022).
Há quase duas décadas que o curso de Mestrado em Finanças Empresariais forma profissionais que assumem responsabilidades técnicas e de chefia nas mais diversas entidades do sector público e privado. São exemplos a Banca (comercial e de investimento), Empresas de Auditoria, Consultoria e Contabilidade, Empresas Turísticas e do Sector Agroalimentar, Empresas Públicas, Câmaras e Universidades . Paralelamente, alguns dos nossos graduados continuaram os seus estudos em cursos de Doutoramento ministrados por prestigiadas Universidades nacionais e estrangeiras enquanto que outros são empresários de sucesso, gerando emprego e criando riqueza para o país.
Faculdade de Economia
Campus de Gambelas, edifício 9, 8005-139 Faro
Telefone: + 351 289 800 986 | + 351 289 800 915
Email: femest@ualg.pt
Diretor(a)