Projetos de I&D

A investigação desenvolvida na UAlg vai muito além dos muros da academia, estendendo-se às mais variadas esferas da sociedade. Fica a saber onde está a UAlg no país e no mundo e conhece os projetos em curso.
Share

 

 

 

Reestruturação de base Tecnológica dos serviços de informação da Universidade do Algarve - Campus da Penha

A presente candidatura pretende restruturar as infra estruturas tecnológicas no Campus da Penha. Pretende-se assim modernizar o Campus da Penha com infra estruturas modernas que possibilitem a agilização e desmaterialização de processos. Assim a operação irá consistir: no aumento da largura de banda entre os dois Campi; no melhoramento das acessibilidades tecnológicas no Campus da Penha (criação de clouds para investigação e cloud cooperativa com o Instituto Politécnico de Beja); na distribuição de Virtual Destop Infraestructure (VDI) no Campus da Penha; na desmaterialização da gestão do alojamento das residências da Universidade do Algarve; na desmaterialização do sistema interno de qualidade da Universidade do Algarve e do sistema atual de controlo de assiduidade através do recurso a soluções tecnológicas.

Objetivo principal
Prende-se a modernização do ensino, da investigação e da transferência de tecnologia, com vista a fomentar a centralização tecnológica.
Referência do projeto
ALG-08-0550-FEDER-000002
Tipologia
Institucional
Data de aprovação
Data de início/fim
/
Região de Intervenção
Algarve
Programa financiador
CRESC Algarve 2020
Portugal 2020
União Europeia (FEDER)
Tipo de Financiamento
Fundos da União Europeia
Entidades beneficiárias
Universidade do Algarve
Financiamento