Seminário "Media Arte e Documentário Cinematográfico: Poética"

-
Share

No próximo dia 20 de maio, entre as 9h30 e as 17h00, o Centro de Investigação em Artes e Comunicação (CIAC) promove o seminário Media Arte e Documentário Cinematográfico: Poética. O evento decorre na Universidade do Algarve, na Sala 2.37 da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais, no Campus de Gambelas.

O cinema, os novos media e outras manifestações artísticas, parecem confluir em novos contextos e em lugares inesperados. Media Arte e Documentário Cinematográfico: Poética reúne investigadores da Universidade do Algarve (UAlg), Universidade Rey Juan Carlos (URJC), Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD) e da Escola Superior Artística do Porto (ESAP) para refletir sobre os paradigmas, as fronteiras e as proximidades entre os conceitos de media arte e de documentário cinematográfico.

Serão apresentadas diferentes linhas de pesquisa que abordam a conceptualização do discurso audiovisual, as poéticas, as transições artísticas e a hibridização da criação audiovisual documental.

O programa do seminário encontra-se disponível (aqui), destacando-se as intervenções de Bruno Mendes da Silva (CIAC/UAlg), Anabela Branco de Oliveira (UTAD), Alfonso Palazón Meseguer (URJC), Ana Isabel Soares (CIAC/UAlg), Caterina Cucinotta (URJC), Jorge Carrega (CIAC/UAlg), Manuel F. Costa e Silva (ESAP) e António Costa Valente (CIAC/UAlg). A sessão conta ainda com a participação de Mirian Tavares (CIAC/UAlg), Juan José Domínguez López (URJC) e Jesús Ramé López (URJC).

Consultar programa aqui.

Mais informações em www.ciac.pt