Comunicados

         
          A STAYAWAY COVID é uma aplicação para telemóveis iOS ou Android que tem como objetivo auxiliar o país no rastreio da COVID-19. A aplicação permite, de forma simples e segura, que cada um de nós seja informado sobre exposições de risco à doença, através da monitorização de contactos recentes. A aplicação é de utilização... (ver mais)
         
          Caros e Caras Estudantes, Espero que se encontrem bem de saúde e prontos para o início de um novo e desafiante ano letivo. Uma saudação muito especial para os novos estudantes de mestrado e de doutoramento que pela primeira vez fazem parte da comunidade da Universidade do Algarve. Estamos cheios de saudades da vossa presença nos... (ver mais)
         
          DESPACHO  RT.98/2020 Assunto:  Regulamento para a regularização extraordinária de dívidas de propinas da Universidade do Algarve A Lei n.º 32/2020, de 12 de agosto criou um mecanismo extraordinário de regularização de dívidas por não pagamento de propinas, taxas e emolumentos nas instituições de ensino superior... (ver mais)
         
          Informa-se que a partir do dia 31/08/2020 a localização das salas de isolamento Covid-19 passa a ser: >> Campus de Gambelas sala 1.20 do Ed. 4; >> Campus da Penha sala 21 do Ed. 26.  Consultar mapa dos dois Campi com a indicação da localização das salas.  Ambas as salas têm uma porta de... (ver mais)
Novo prazo: até 4 de setembro      
          DESPACHO  RT.95/2020 Assunto:  Candidatura a ciclos de estudos de formação avançada.  Alteração do prazo de candidatura à última fase dos ciclos de estudos de Mestrado e Doutoramento A Lei n.º 38/2020, de 18 de agosto aprova um conjunto de medidas que se mantêm vigentes enquanto vigorarem as medidas excecionais e... (ver mais)
   
Dois projetos desenvolvidos por estudantes do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve foram os vencedores a nível nacional dos prémios “Eu Participo”, uma iniciativa da Rede de Autarquias Participativas. O Covidalgarve alcançou o primeiro lugar e o projeto Qlinic o segundo lugar. CovidAlgarve foi criado por estudantes do 5º ano com o objetivo de... (ver mais)
       
          No seguimento das decisões do Conselho de Ministros publicadas a 16 de julho de 2020 , que incluem novas medidas de mitigação da pandemia associada à COVID-19, e das orientações da Direção-Geral de Saúde sobre o adequado funcionamento das atividades letivas e não letivas no ano letivo 2020-2021, incluindo as normas para o... (ver mais)
     
          DESPACHO  RT.78/2020 Considerando: Que a Universidade do Algarve, acompanhando as orientações e decisões das autoridades nacionais de saúde pública quanto às medidas de prevenção e controlo da propagação da COVID-19 aprovou um conjunto de medidas excecionais, vertidas em vários despachos, a partir de março de 2020; O... (ver mais)
     
          ​​​​​​​DESPACHO RT.61/2020 No contexto de saúde pública resultante da pandemia por COVID-19, a Universidade do Algarve tem vindo a estabelecer medidas excecionais, para adaptação das suas regras internas à atual realidade. De entre tais medidas, foram aprovadas através do Despacho RT.41/2020, de 27 de março, as Normas... (ver mais)
     
          ​​​​​​​DESPACHO RT.60/2020 Considerando o atual cenário resultante do estado de saúde pública e das medidas excecionais anteriormente decretadas, enquadradas pela situação epidemiológica provocada pela COVID-19; Considerando as condições atípicas em que decorreu o final do presente ano letivo, torna-se necessário ajustar a... (ver mais)
   
O ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, e o reitor da Universidade do Algarve, Paulo Águas, vão dinamizar a sessão “Skills 4 pós-Covid – Competências para o Futuro”, que decorrerá no dia 01 de junho, às 14h00, no Grande Auditório do Campus de Gambelas. A sessão vai ser transmitida em direto no canal YouTube da UAlg, através do... (ver mais)
   
​​​​​​​​​​​​​​Medida implementada no âmbito do programa #FaroConsigo pretende ajudar a dar resposta a situações de vulnerabilidade social por parte de estudantes universitários através da campanha #UAlgEstamosJuntos. O Município de Faro atribuiu um donativo de 5 mil euros ao Subsídio Excecional de Emergência COVID-19 da Universidade do Algarve. O objetivo é... (ver mais)
   
          ​​​​​​​DESPACHO RT.48/2020 Considerando: O término do Estado de Emergência declarado por Decreto do Presidente da República n.º 14-A/2020, de 18 de março; Que em sua substituição, através da Resolução do Conselho de Ministros n.º 33- A/2020, de 30 de abril é declara a situação de calamidade no âmbito da pandemia de COVID-19... (ver mais)
   
          O Balcão do Estudante funcionará a partir de 4 de maio de 2020, preferencialmente, com atendimento por marcação.​​​​​​​ Poderá realizar o agendamento de acordo com o assunto pretendido (académico ou mobilidade), em dia e hora previamente definido, no horário das 10h00 às 12h00. Evite as filas de espera. Informa-... (ver mais)
   
          ​​​​​​​ ​​​​​​​Terminado o Estado de Emergência, a Universidade do Algarve dará início à retoma gradual das atividades presenciais, no dia 04 de maio. Seguindo as recomendações do Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, foi hoje aprovado o Plano da Universidade do Algarve para levantamento progressivo das medidas de... (ver mais)
   
Nestes tempos de pandemia é importante sensibilizar não só a população idosa que vive mais isolada, mas também as instituições que prestam atendimento ao público. Atentos a esta realidade, estudantes do Mestrado Integrado de Medicina da UAlg resolveram criar o projeto “COVIDALGARVE”. ​​​​​​​​​​​​​​Coordenado por Ruben Jacinto, aluno de 5ºano, o projeto divide-se em... (ver mais)
   
          ​​​​​​​DESPACHO RT.44/2020 Considerando a recomendação e os esclarecimentos dirigidos às instituições científicas e de ensino superior pelo Gabinete do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, para a Elaboração de planos para levantamento progressivo das medidas de contenção motivadas pela pandemia COVID-19, convoquei o... (ver mais)
   
Na sequência da crescente propagação da COVID 19, os equipamentos sociais de cariz residencial têm vindo a indicar dificuldades para garantir a contínua prestação de serviços, devido à escassez de profissionais. Neste sentido, um grupo de 30 estudantes da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve vai integrar uma bolsa de voluntários que irá garantir que a... (ver mais)
   
O Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (MCTES) acaba de  encaminhar um relatório técnico, produzido pelo European Centre for Disease Prevention and Control, sobre o uso de máscaras. Este documento fornece importante informação sobre a adequação de máscaras faciais e outros instrumentos de protecção para indíviduos que, não estando... (ver mais)
   
Com o objetivo de disponibilizar, de uma forma mais acessível e organizada, a informação científica mais relevante e atualizada sobre a CoVID-19, para apoiar os profissionais de saúde na tomada de decisões clínicas adequadas, um grupo de voluntários, liderado por Alexandre Teixeira, finalista do curso de Mestrado Integrado em Medicina (MIM) da Universidade do Algarve (... (ver mais)
   
Perante a atual crise que o País enfrenta, o MARK 6, uma startup algarvia de prototipagem e inovação, vencedora do concurso IDEIAS EM CAIXA 2016 promovido pelo CRIA da UAlg, está a canalizar a sua atividade para colmatar a escassez de zaragatoas utilizadas nas colheitas de despistagem à Covid-19, produzindo diariamente cerca de 300 unidades. ​​​​​​​“Inicialmente,... (ver mais)
Faça aqui o seu donativo  
A Universidade do Algarve  criou um Subsídio Excecional de Emergência COVID-19, lançando uma campanha sob o mote #UAlgEstamosJuntos, para apoiar os estudantes não bolseiros, nacionais e internacionais, que se encontrem em situação de maior vulnerabilidade social e carência económica, permitindo, assim, que possam prosseguir a sua formação académica. As... (ver mais)
   
          ​​​​​​​   A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve) juntou-se à iniciativa “O Prato Certo” da responsabilidade da Associação In Loco, outras ADLs (Vicentina e Terras do Baixo Guadiana) responderam igualmente ao desafio, com o intuito de alargar e potenciar ao máximo a Rede de Produtores Locais do... (ver mais)
   
A Universidade do Algarve (UAlg) beneficiou recentemente de um aumento da largura de banda disponível no acesso à Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade (RCTS), passando de 1Gbps (gigabits por segundo) para 10 Gbps. Este upgrade foi realizado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), através da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN).... (ver mais)
​​​​​​​  
Vários membros do Governo deslocaram-se à Universidade do Algarve, no dia 1 de abril, para visitar o Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR), onde estão a ser analisadas as colheitas de despistagem à Covid-19. A visita aconteceu no dia em que os utentes e funcionários dos lares do Algarve passam a ser rastreados, sendo as colheitas analisadas na UAlg, através de uma... (ver mais)

Páginas

Share Partilhar