Comunicados

   
A Universidade do Algarve (UAlg) beneficiou recentemente de um aumento da largura de banda disponível no acesso à Rede Ciência, Tecnologia e Sociedade (RCTS), passando de 1Gbps (gigabits por segundo) para 10 Gbps. Este upgrade foi realizado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), através da Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN).... (ver mais)
​​​​​​​  
Vários membros do Governo deslocaram-se à Universidade do Algarve, no dia 1 de abril, para visitar o Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR), onde estão a ser analisadas as colheitas de despistagem à Covid-19. A visita aconteceu no dia em que os utentes e funcionários dos lares do Algarve passam a ser rastreados, sendo as colheitas analisadas na UAlg, através de uma... (ver mais)
   
          ​​​​​​​DESPACHO RT.41/2020 ​​​​​​​Devido à situação excecional do atual estado de emergência de saúde pública e na sequência das medidas legais que têm vindo a ser tomadas para mitigar a pandemia SARS-CoV-2 (COVID 19), torna-se necessário que a Universidade do Algarve adapte também, com carácter excecional, as suas regras internas... (ver mais)
   
          ​​​​​​​DESPACHO RT.40/2020 ​​​​​​​Com vista ao desenvolvimento do estatuído na Lei n.º 1-A/2020, de 19 de março de 2020, que estabelece Medidas excecionais e temporárias de resposta à situação epidemiológica provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2 e da doença COVID-19; nos termos e para os efeitos estatuído no seu artigo 5.º, que em... (ver mais)
     
          ​​​​​​​​​​​​​​ A Universidade do Algarve, embora tenha suspendido as atividades letivas presenciais como medida de prevenção e controlo da propagação da COVID-19, continua a prestar apoio a 161 estudantes através de alojamento, para além da distribuição de alimentos e de apoio psicológico. Dos 161 estudantes, 44 são de... (ver mais)
   
          ​​​​​​​     “RESEARCH 4 COVID 19” para resposta à pandemia FCT lança iniciativa excecional para apoiar projetos e iniciativas de I&D de implementação rápida que respondam às necessidades atuais do SNS   “RESEARCH 4 COVID 19” é uma linha de financiamento excecional que a Fundação para a Ciência e a... (ver mais)
     
          ​​​​​​​     Caros Membros da Comunidade Académica, Vivemos momentos particularmente complexos. A situação provocada pela doença COVID-19 tem registado uma evolução vertiginosa que conduziu à declaração do Estado de Emergência em Portugal, desde as 0h00 do dia 22 de março. Nos últimos dias tivemos necessidade... (ver mais)
          ​​​​​​​ A Direção-Geral de Saúde  acaba de lançar um Manual de Alimentação, com um conjunto de orientações nutricionais para o período da quarentena, bem como um Manual de Atividade Física, que permita aos cidadãos manter-se ativos nesta fase.  Embora exista ainda pouca evidência científica sobre a relação entre... (ver mais)
   
          ​​​​​​​ >> Decreto do Presidente da República n.º 14-A/2020, de 18 de março > Sumário: Declara o estado de emergência, com fundamento na verificação de uma situação de calamidade pública >> Assembleia da República, Lei n.º 1-A/2020, de 19 de março > Sumário: Medidas excecionais e temporárias de resposta à... (ver mais)
   
          ​​​​​​​     À Comunidade Académica, Na sequência da declaração do Estado de Emergência iremos restringir, a partir das 0h00 dia 20 de março, os acessos às instalações da Universidade do Algarve ao estritamente indispensável, ficando sujeitos a autorização do Reitor. Compete às chefias (Diretores de Unidades... (ver mais)
   
          ​​​​​​​     A plataforma de ensino a distancia COLIBRI, disponibilizada pela Unidade de Computação Científica Nacional da Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT-FCCN), registou ontem, dia 16 de março, mais de 63 mil participantes em cerca de 2700 aulas/reuniões (num total de 2.441... (ver mais)
   
          A situação excecional que se vive no momento atual e o aumento exponencial de casos confirmados da COVID-19, exige a determinação de medidas de caráter excecional, que garanta a sua prevenção, contenção e mitigação, sem perder de vista o princípio da prossecução do interesse público por parte da Administração Pública.... (ver mais)
   
          Em resposta à evolução do surto de COVID-19 e face à necessidade de reforço de profissionais de Saúde, cerca de 100 estudantes do curso de Mestrado Integrado em Medicina (MIM) da Universidade do Algarve (UAlg), numa parceria com o ABC- Algarve Biomedical Center, responderam prontamente à situação de crise e vão reforçar a linha de... (ver mais)
          ​​​​​​​     O Conselho de Ministros aprovou ontem um conjunto de medidas extraordinárias e de caráter urgente de resposta à situação epidemiológica do novo coronavírus/Covid-19, de que se destaca a suspensão de todas as atividades letivas e não letivas com presença de estudantes em todas as... (ver mais)
   
                    Devido à evolução do surto de COVID-19, a Reitoria da Universidade do Algarve decretou suspensão das atividades letivas presenciais, como medida de combate à escalada desta doença. É tempo de prevenção, contenção, responsabilidade social e educação cívica. Não estamos em... (ver mais)
   
          ​​​​​​​     Caros Estudantes, No seguimento do anterior comunicado de suspensão das atividades letivas presenciais no período de 12 de março a 27 de março esclarece-se que o início formal das atividades letivas a distância está previsto para o dia 18 de março. Por este motivo solicita-se, de imediato, que... (ver mais)
   
          ​​​​​​​     Aos estudantes, No seguimento da decisão de suspensão das atividades letivas presenciais de 12 a 27 de março de 2020, a Universidade do Algarve irá reduzir ao mínimo indispensável o atendimento presencial pelos seus serviços. A comunicação com os serviços deverá ser realizada preferencialmente... (ver mais)
   
          Em entrevista à RUA FM - Rádio Universitária do Algarve, no dia 12 de março, o reitor da UAlg, Paulo Águas, comentou as medidas excecionais tomadas pela UAlg para prevenção e controlo da propagação da COVID-19, nomeadamente a "suspensão das atividades letivas presenciais de 12 a 27 de março de 2020".... (ver mais)
     
          ​​​​​​​     Comunicado à Comunidade Académica, A Universidade do Algarve tem acompanhado todas as orientações e decisões das autoridades nacionais de saúde pública quanto às medidas de prevenção e controlo da propagação da COVID-19. Até à presente data, na UAlg, desconhecem-se quaisquer casos confirmados ou... (ver mais)
     
          ​​​​​​​​​​​​​​O Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP) tem vindo a acompanhar de uma forma permanente e constante a evolução do COVID-19 em Portugal. Os membros do CCISP têm os seus planos de contingência ativos, aplicando todas as medidas necessárias para lidar com as situações identificadas,... (ver mais)
   
          ​​​​​​​O Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), reunido em sessão plenária no dia 10 de março de 2020, na Universidade da Beira Interior (UBI), analisou a evolução da situação relativa à COVID-19, bem como as indicações expressas pela autoridade nacional de saúde. Faz notar que as pessoas identificadas como... (ver mais)
   
          ​​​​​​​DESPACHO RT.31/2020 ​​​​​​​O Plano de Contingência da Universidade do Algarve para o Coronavírus SARS-CoV-2 /COVID-19 aprovado pelo Despacho RT.30/2020 prevê que a sua implementação seja assegurada por uma estrutura designada por Centro de Emergência da Universidade do Algarve (CEUAlg), coordenado pelo Reitor ou em quem for... (ver mais)
   
          DESPACHO RT.30/2020 Dando cumprimento ao Despacho n.º 2836-A/2020, de 2 de março, que determina que os empregadores públicos elaborem um plano de contingência alinhado com as orientações emanadas pela Direção-Geral da Saúde, no âmbito da prevenção e controlo de infeção por novo Coronavírus (COVID-19). Competindo à Universidade... (ver mais)
   
À Comunidade Académica Informa-se que, até indicação em contrário, encontram-se suspensas mobilidades de estudantes, professores e staff para a Universidade do Algarve. De imediato, o GRIM irá contactar com todos os estudantes, professores e staff com chegadas previstas para os meses de março e abril, no âmbito do programa do ERASMUS+ e de protocolos de cooperação,... (ver mais)
​​​​​​​  
          DESPACHO RT.28/2020 ​​​​​​​Na sequência das orientações recentemente dimanadas pela Direção-Geral da Saúde, que versam sobre as medidas de prevenção e controlo de infeção por novo Coronavirus (COVID-19), e nos termos e para os efeitos do disposto no Despacho n.º 2836-A/2020, publicado no Diário da República, 2.ª série, n.º 43, de... (ver mais)

Páginas

Share Partilhar