UAlg reforça oferta formativa com novos cursos no âmbito do PRR

A Universidade do Algarve (UAlg), no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), disponibiliza um novo mestrado e seis pós-graduações, nas áreas das Artes, Comunicação e Património; da Saúde e das Ciências Sociais e da Educação.

Assim, na área das Artes, Comunicação e Património, a Escola Superior de Educação e Comunicação irá oferecer uma pós-graduação em Animação e outra em Narrativas Visuais: Ilustração, Banda Desenhada e Character Design.

Dentro da temática da Saúde, serão lecionadas pela Escola Superior de Saúde (ESS) a pós-graduação em Aconselhamento em Dermofarmácia e a pós-graduação em Alimentação e Ementas Escolares.

Já a Faculdade de Ciências Humanas Sociais (FCHS) irá dirigir um novo mestrado em Processos de Criação e duas novas pós-graduações da área das Ciências Sociais e da Educação, nomeadamente uma pós-graduação em Psicologia para Outros Profissionais e outra em Metodologias e Ferramentas de Intervenção em Carreiras STEAM.

Os novos cursos, à semelhança dos anteriormente criados, integram o projeto UAlg+Skills4all, concedendo algumas bolsas de incentivo aos novos estudantes.

Recorde-se que, também no âmbito do PRR, estão a decorrer inscrições para diversos cursos livres da UAlg.

O PRR visa contribuir para aumentar o número de licenciados e a formação ao longo da vida, promovendo a igualdade de oportunidades, contribuindo para a empregabilidade e para um mundo mais sustentável.

Logotipos PRR

4.ª fase de candidaturas online: 7 a 28 de agosto de 2023