Condições de acesso
São admitidos à frequência da pós-graduação ou de Unidades Curriculares Isoladas:
a) Os titulares de grau de licenciado ou equivalente legal em Terapia da Fala;
b) Os titulares de grau académico superior estrangeiro que seja reconhecido como satisfazendo os objetivos do grau de licenciado pelo Conselho técnico-científico da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve.
c) Em casos devidamente justificados, podem aceder à pós-graduação os candidatos que apresentem um currículo escolar, científico ou profissional relevante para a frequência do referido curso e que, como tal, seja reconhecido pelo Conselho Técnico-Científico da Escola Superior de Saúde da Universidade do Algarve.
Critérios de seriação
A seriação dos candidatos será feita pelo Responsável pela Pós-Graduação, tendo em consideração a classificação obtida por aplicação da fórmula: C = (1,5 M + 2 CV) /2 em que:
“M” é a média final do curso de licenciatura expressa na escala inteira (10 a 20), com arredondamento às décimas sempre que possível;
“CV” é a classificação atribuída, na escala (0 a 5), ao currículo académico, científico, técnico e profissional; “C” é a classificação final, arredondada às décimas.
Para efeitos de preenchimento das vagas, em caso de igualdade de classificação, é estabelecida a seguinte ordem de prioridade: 1º - maior valor de M; 2º - maior valor de CV.
Documentação necessária
a) Preenchimento do Formulário de Candidatura
b) Requerimento de Candidatura
c) Modelo de Currículo académico, científico, profissional e técnico
d) Certificado de habilitações comprovativo da titularidade de grau
e) Fotocópia de documento de identificação e cartão de contribuinte
f) Comprovativo de pagamento da taxa de candidatura